Por lucas.cardoso
Brasília - Os trabalhadores que ainda não sacaram o PIS correspondente ao ano de 2014, no valor de um salário mínimo (R$ 880), terão até o próximo dia 30 retirar o benefício. Após essa data, o abono salarial volta para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Os beneficiários vinculados ao Programa de Integração Social (PIS) deverão sacar o abono em qualquer agência da Caixa Econômica Federal. Já os trabalhadores vinculados ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) deverão comparecer às agências do Banco do Brasil.
Publicidade
Os trabalhadores que têm direito ao abono podem consultar o site do Ministério do Trabalhado ou entrar em contato com a central de atendimento para saber se têm direito ao benefício. Para essa verificação é necessário que o trabalhador esteja com o CPF, número do PIS ou Pasep em mãos, além da data de nascimento.
Para sacar o abono do PIS, o trabalhador que tem o Cartão Cidadão e a senha cadastrada pode se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma casa lotérica. Se não tiver o Cartão Cidadão, pode receber o abono em qualquer agência da Caixa, mediante apresentação de documento de identificação. Informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-726 02 07.
Publicidade
Já os servidores públicos que têm direito ao Pasep precisam verificar se houve depósito em conta. Caso isso não tenha ocorrido, devem procurar uma agência do Banco do Brasil e apresentar um documento de identificação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-729 00 01.
Com informações da Agência Brasil