Por luana.benedito
Rio - A Enel prorrogou até segunda-feira as inscrições para 100 vagas de estágio nos estados do Rio de Janeiro e Ceará. As oportunidades são oferecidas pelo Programa Semear Talentos. Para o Ensino Superior, são 40 vagas para o Rio e outras 40 para o Ceará. Já no Ensino Técnico, são dez vagas para cada Estado. As inscrições podem ser feitas pelo site www.enel.com.br.

Os candidatos do Ensino Superior precisam ter cerca de metade da graduação cursada em Engenharia Elétrica, Produção e Telecomunicações, Economia, Contabilidade, Comunicação Social (em todas habilidades), Administração, Direito e Informática. Para o Ensino Técnico, as vagas são para alunos do curso em Eletrotécnica e do Ensino Médio. Os selecionados para estágio têm previsão de início na companhia em fevereiro deste ano.

A Secretaria estadual de Trabalho e Renda (Setrab) anunciou, na sexta-feira, 651 vagas em todo o estado do Rio, com salários de até R$ 3 mil. Destaque para operador de telemarketing e copeiro na capital, com 100 e 82 vagas, respectivamente. Mais informações no site maisemprego.mte.gov.br.

O Ciee/RJ revelou, também nesta semana, outras 1.143 vagas no estado — 509 delas para candidatos com Ensino Superior e as outras 634 para pessoas com o Ensino Médio. Na capital, destaque para o cargo de Administrador de Empresas (95 oportunidades), Direito (78), Ciências Contábeis (21), Comunicação Social (20) e Engenharias (17). Formados em Direito terão, ainda, 52 chances em Niterói e 21 em Duque de Caxias. Interessados devem ligar para 3535-4545, ou acessar o site www.ciee.org.br.