Por caio.belandi

Brasília - O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, disse nesta sexta-feira que a economia brasileira apresentou sinais de melhora no primeiro trimestre. Segundo ele, a indicação de recuperação é resultado de ações do governo e do empenho na aprovação de reformas como a da Previdência.

“Estamos num momento em que os dados têm mostrado que há o início da recuperação da economia brasileira no primeiro trimestre o que, a meu ver, é a resposta para o conjunto de ações e de políticas, de propostas de reforma que o governo tomou desde o início do mandato do presidente Michel Temer”, disse a jornalistas após o lançamento da plataforma digital GovData.

Dyogo Oliveira, ministro do Planejamento, afirmou que a economia apresenta melhoraFabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Questionado sobre a expectativa em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre de 2017, o ministro disse que ainda não há uma projeção fechada, mas comentou que considera boas as perspectivas de crescimento feitas pelo mercado. “Tenho visto o mercado apontando algo em torno de 0,7% a 0,8% que me parecem projeções boas.”

Você pode gostar