Mais Lidas

Corte afetará atendimento no INSS

Devido à redução de verba, instituto deve anunciar nova estrutura de funcionamento

Por thiago.antunes

Rio - A tesoura do governo Temer deve chegar aos postos do INSS. Sem condições de cumprir a meta fiscal deste ano, de déficit de até R$ 139 bilhões, o Tesouro Nacional está suspendendo uma série de pagamentos e cortando o que pode de despesas.

Embora tenha negado por meio de nota, os cortes vão avançar sobre o INSS, que pode suspender o atendimento em até metade de suas agências espalhadas pelo país, conforme informações do ‘Blog do Vicente’ no ‘Correio Braziliense’. Segundo fontes, o Ministério do Planejamento cortou mais de 40% dos recursos disponíveis para o funcionamento das agências do INSS.

Fontes ouvidas pelo DIA informaram que o INSS vai anunciar uma nova estrutura de funcionamento nos próximos dias. Ainda conforme o blog, o dinheiro disponível para manter os postos de atendimento abertos praticamente acabou. Se nada for feito, nas próximas semanas, o INSS terá que anunciar um plano especial para atender à população. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia