Por thiago.antunes

Rio - Devido ao alto número de desempregados no estado - são quase 1,5 milhão - anúncios de vagas provocam grandes filas.E não foi diferente ontem em feirão na Igreja Sagrado Coração de Jesus em Padre Miguel, Zona Oeste. Milhares de trabalhadores enfrentaram longa espera, muitos dormiram no local, na expectativa de serem encaminhados a empresas.

As senhas foram distribuídas às 10h para 250 vagas. Mais de mil pessoas disputavam cargos de técnicos em enfermagem, auxiliar de loja, operador de telemarketing, ajudante de cozinha e motorista de ônibus. Havia chances de ajudante geral para pessoas com necessidades especiais. A avaliação foi feita no local.

Mais de mil desempregados formaram loga fila em Padre Miguel para tentar disputar vaga de trabalhoSeverino Silva / Agência O Dia

Na porta da igreja, fé era o que motivava as pessoas. Primeira da fila, Vilma Moreira, 32 anos, chegou às 19h30 de quinta-feira. Ela enfrentou o frio e dormiu no local para tentar a recolocação profissional. "Para conseguir, tem que lutar. Espero sair daqui encaminhada para uma empresa", comentou ao receber a primeira senha.

Luciano da Silva de Oliveira, 43, que saiu de São João de Meriti, na Baixada, também apostava na possibilidade de conseguir uma vaga. "Estou desempregado há cinco anos. Minha mulher está esperando o nosso segundo filho e é desesperador ver as contas chegando e não ter condições de pagar", disse.

Duas grandes redes de lojas estão com processo seletivo. Lojas Americanas tem vagas para Rio e Niterói. Já o grupo Via Varejo (Casas Bahia e Ponto Frio)ampliará o time de olho na Black Friday, em 24 de novembro. São mais de 1,1 mil oportunidades.

As Americanas iniciam a seleção na segunda-feira. São 450 vagas para auxiliar de loja (400) e auxiliar de prevenção de perdas (50). Interessados devem comparecer de 11 a 30 de setembro na Rua do Passeio, 56. Em Niterói, na Rua Visconde de Uruguai, 503.

Para vagas nas Casas Bahia e Ponto Frio é preciso ter experiência com vendas e pós-vendas. Acesse https://viavarejoviavarejocdt.elancers.net/frames/gpa/viavarejo/viavarejo/frame_geral.asp. Clique em 'cadastre-se' e preencha os campos.

Você pode gostar