Governo autoriza pagamento de antecipação do 13º de aposentados do INSS

Secretário afirmou que dinheiro será creditado junto com a folha de pagamento de julho, que sai no final de agosto e início de setembro

Por MARTHA IMENES

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho
O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho -
Aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS vão receber o adiantamento de 50% do 13º salário na folha de agosto. Ou seja, o dinheiro, sem descontos, vai cair na conta nos cinco últimos dias úteis de agosto e nos primeiros 5 dias de setembro.

E o suplício dos aposentados, que todo ano ficam na expectativa desse dinheiro na conta, vai ter fim. De acordo com o secretário especial de Previdência, Rogério Marinho, o que antes era uma política de governo, agora será uma política de Estado: os aposentados passarão a receber o adiantamento do abono de Natal todo mês de agosto. "Passará a fazer parte do calendário", garantiu o secretário.

A antecipação entrou no calendário de pagamentos após acordo do governo Lula e aposentados em 2006. Apesar do crédito no meio do ano ser esperado, não é obrigatório. Por lei, a exigência para antecipar é que seja até 20 de novembro. A segunda parcela precisa sair até 20 de dezembro.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários