Tênis Nike - Divulgação
Tênis NikeDivulgação
Por ISTOÉ ECONOMIA

Rio - Serviços de assinatura não são uma novidade, mas plataformas tecnológicas foram as que mais se aproveitaram para a reinvenção de segmentos. Agora é a vez da Nike. Depois de dois anos de estudos, eles lançaram o serviço Adventure Club – ainda restrito aos Estados Unidos.

Por uma assinatura mensal, bimestral ou trimestral, que pode chegar a US$ 50, a empresa enviará para a casa dos pais pares de calçados para os filhos. Os modelos serão previamente escolhidos, mas caso não caiam no gosto das crianças ou não sirvam eles serão trocados. O software da plataforma foi desenvolvido pensado numa interface com o público infantil. As encomendas chegarão numa caixa personalizada com o nome do consumidor final.

Depois de usados os tênis poderão ser devolvidos para a Nike e a empresa se compromete a enviá-los à doação, ou mesmo reciclá-los, caso estejam bem destruídos. Das primeiras 10 mil famílias de teste do serviço, 60% decidiram pelo plano mais básico, de receber quatro pares por ano, e 10% optaram pelo plano de um par por mês.

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