O teto dos juros do consignado do INSS hoje é de 1,8% ao mês e do cartão de crédito de 2,7% ao mês - Reprodução internet
O teto dos juros do consignado do INSS hoje é de 1,8% ao mês e do cartão de crédito de 2,7% ao mêsReprodução internet
Por O Dia
Rio - A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal realizará, nos dias 5, 6 e 10 de setembro, um mutirão de conciliação e renegociação de dívidas. Consumidores poderão negociar, registrar queixas e tirar dúvidas sobre seus direitos com especialistas. Ação acontecerá na Praça Floriano, na Cinelândia, no Centro do Rio, das 10h às 16h. Nesta quinta-feira, dívidas com a Claro e a Net poderão ser negociadas; na sexta será a vez da OI; e no dia 10 com a Light. Ação acontecerá na Praça Floriano, na Cinelândia, no Centro do Rio. 
De acordo com a presidente da Comissão, vereadora Vera Lins (PP), a finalidade é defender e esclarecer o consumidor, além e resolver o maior número possível de situações, dando a certeza que ele pode e deve procurar seus direitos sempre que se sentir lesado. "O consumidor não pode em momento algum se sentir constrangido em reclamar e denunciar qualquer tipo de irregularidade, pois ele é o principal fiscal da sociedade. Vale lembrar que para apresentar sua reclamação o consumidor deve levar um documento original com foto e todos os comprovantes relativos a negociação ou reclamação que pretende fazer", explicou.
Publicidade
A vereadora informou ainda que, independente do mutirão, o consumidor que quiser reclamar ou denunciar um direito violado pode fazê-lo através do Facebook, no endereço https://m.facebook.com/ComissaoMunicioalDeDefesaDoConsumidorRJ e registrar sua reclamação. Ele também pode encaminhá-la pelo e-mail [email protected], e postá-la no site www.camara.rj.gov.br clicando no "reclame aqui" do link da Defesa do Consumidor, ou através do 0800 285 2121.