Há chances vindas de secretaria municipal, estado e de empresa de RH - Cléber Mendes
Há chances vindas de secretaria municipal, estado e de empresa de RHCléber Mendes
Por Marina Cardoso

Rio - Com a aproximação das festas de fim do ano, quem está desempregado e busca uma oportunidade no mercado de trabalho deve ficar de olho. Isso porque grande redes do varejo e feiras de emprego já promovem ações e oferecem vagas visando a contratação para as datas comemorativas no final do ano. Nesta semana, para quem tenta uma de chance de trabalho são oferecidas pelo menos 1,8 mil oportunidades. As maiores chances são para comércio e serviços. As redes varejistas não informaram quantas vagas oferecem.

Na ONG Gerando Vidas, que tradicionalmente têm ações às terças e sextas-feiras, até o final do ano vai manter mais um dia para feirão de emprego devido ao aumento de vagas nos últimos meses do ano. "Precisamos acrescentar mais um dia na semana. Temos recebido mais oportunidades. Faremos toda terça, quarta e sexta-feiras", afirma Paulo Vasconcelos, organizador do evento. 

Nesta semana, há cerca de 1,5 mil vagas. Amanhã e sexta-feira, a ação ocorre na quadra da Escola de Samba Arranco, no Engenho de Dentro, na Zona Norte. Para amanhã, serão oferecidas 730 oportunidades, enquanto na sexta-feira estarão disponíveis outros 780 postos de trabalho.

De acordo com o organizador da feira, as maiores chances ficam em três categorias. "Estamos com muitas oportunidades no comércio carioca, além de vagas para a área de beleza e saúde", explica.

Vagas no varejo

A fim de dar conta da demanda de fim de ano, a Via Varejo, administradora da Casas Bahia e do Pontofrio, está com vagas de emprego abertas. As oportunidades são para os cargos de vendedor, caixa e auxiliar de estoque nas lojas do Rio. A empresa não informou a quantidade disponível. 

Os benefícios são vale-transporte, cartão-alimentação, convênio-médico e odontológico, desconto com parceiros, universidades, entretenimento, parceria com academias, enxoval de bebê, participação nos lucros e resultados e previdência privada.

A jornada é de 44 horas semanais, com escala de seis dias por um dia de folga. Os candidatos são selecionados pelos gerentes das lojas com demanda por funcionários pelos currículos cadastrados no site trabalhenavia.com.br ou por meio do 'Trabalhe Conosco' nas páginas da Casas Bahia ou do Pontofrio na internet. 

 Há chaces também para operador de atendimento

Nesta semana, a Atentoanunciou a abertura de vagas de emprego no Rio. Na capital fluminense, são oferecidas 350 oportunidades de trabalho. Todos os postos são para atuar como operador de atendimento. Não é exigida experiência anterior. É possível se candidatar até o próximo domingo.

A companhia procura candidatos com Ensino Médio completo, bom vocabulário, boa dicção, fluência verbal, dinamismo e desenvoltura no relacionamento interpessoal.

Como benefícios, são oferecidos vale-alimentação, vale-refeição, auxílios creche e criança especial. Todas as oportunidades estão disponíveis para pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados da Previdência Social.

Para se candidatar, o interessado deve enviare-mail para recrutamento@atento.com.br. Precisa constar currículo, nome, cidade, telefone e DDD. Ainda é possível se inscrever pelas redes sociais: Facebook (http://www.facebook.com/atentovagas/) e Telegram (@AtentoVagas).

Você pode gostar
Comentários