Banco do Brasil deverá prestar esclarecimentos sobre problemas ocorridos no sistema interno e no appDivulgação
O sistema do banco ficou fora do ar por sete horas, só voltando a funcionar às 22h. De acordo com o Procon Carioca, a falha deixou cerca de 54 milhões clientes da instituição sem acesso aos cartões de crédito e débito, ao internet banking e ao Pix. Alguns usuários relataram problemas até mesmo para realizar saques e transferências nas agências bancárias. Estima-se que a falha na rede do banco tenha começado por volta das 15h.
A partir do recebimento da notificação, o BB terá 10 dias para apresentar a defesa ao Procon Carioca. Dentre as questões que devem ser explicadas, estão as providências que o banco irá tomar nos casos em que os usuários não conseguiram realizar suas transações e, consequentemente, perderam os prazos, além da estratégia de comunicação da instituição sobre o problema aos clientes.
"Esse procedimento visa apurar eventual infração prevista no Código de Defesa do Consumidor, já que a falta dos serviços levou muitos clientes a passar por situações de constrangimento, como não ter suas comprar autorizadas, em compras por débito ou credito", esclarece Igor Costa, diretor executivo do Procon Carioca.
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