De acordo com a pesquisa, as carteiras digitais conquistaram popularidade nos últimos mesesReprodução internet
O estudo, que entrevistou mais de dois mil brasileiros, constatou que o conhecimento e o uso deste meio de pagamento já são amplos entre os consumidores, que buscam cada vez mais diferentes benefícios em seus dispositivos móveis: dos que mencionaram que conhecem a carteira digital, 63% dos entrevistados já utilizaram, pelo menos uma vez, este modelo de pagamento.
Com relação às regiões, a pesquisa aponta que, dos usuários que afirmam já utilizar a carteira digital, a maior concentração está no Sudeste e Nordeste do Brasil, classes C, D e E, com idade entre 30 e 39 anos. A distribuição dos usuários das carteiras digitais é semelhante ao perfil de brasileiros conectados do Painel de Consumidores da Opinion Box, que agrega internautas e usuários de smartphones brasileiros. Segundo o estudo, os adeptos do meio de pagamento demonstram possuir uma vida financeira bem diversificada e utilizam serviços que se adequem às suas necessidades em diferentes momentos.
Para Matheus Moura, gerente executivo de marketing da Serasa, a pesquisa reforça a importância da oferta de diferentes serviços dentro de um ecossistema, que deve estar preparado para atender às diferentes necessidades dos consumidores que vão desde a recarga do celular até o pagamento de aluguel.
De acordo com Matheus, a carteira digital da Serasa é mais uma opção para facilitar os pagamentos e tornar a rotina financeira mais tranquila: “Por ser integrada aos demais serviços da empresa, ela permite acessar o saldo e fazer pagamentos enquanto verifica o Serasa Score, as dívidas que podem ser negociadas, as ofertas de cartão de crédito e empréstimo, além de todos os outros produtos da Serasa”, completa.
Outro dado que a pesquisa revela é que junto à essa busca pela diversidade de serviços, também estão os benefícios oferecidos e para isso, o usuário não se importa com a quantidade de carteiras que são adotadas. Entre os benefícios apontados como essenciais em uma carteira digital, o cashback é considerado por 53% dos entrevistados como uma função essencial.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.