Aplicativo de transporte Divulgação
O objetivo do aplicativo é garantir o ajuste dos repasses para o motorista de acordo com as flutuações no preço da gasolina. “Toda a sociedade tem sido impactada por esses aumentos. Nosso compromisso é cuidar dos motoristas parceiros, por isso agilizamos o desenvolvimento dessa tecnologia que anula a subida dos preços”, diz Thiago Hipólito, diretor do DriverLAB da 99.
“O adicional é importante porque com ele eu sei o que esperar no dia de amanhã. Dá tranquilidade saber que o reajuste será automático e mensal”, afirma o motorista parceiro, Moisés Gomes.
Antes, a empresa considerava as seguintes variáveis para calcular a tarifa do motorista: um valor base, ganho por km e ganho por minuto. Agora, a essas variáveis será incorporado o “Adicional Variável de Combustível”. Ou seja, o condutor terá mais um componente acrescentado ao seu ganho.
Como a base para a comparação é o valor registrado pela ANP, em cada estado, no mês de março de 2021, esse adicional será sempre positivo (em caso de aumento da gasolina em relação a março do ano passado) ou zero (em caso de a gasolina ficar mais barata do que o valor dessa data).
No futuro, essa análise será feita automaticamente para que o ajuste seja realizado. O motorista parceiro pode acompanhar esse pagamento extra no recibo de suas corridas realizadas, dentro do app. O Adicional Variável de Combustível estará sempre discriminado no recibo dos motoristas parceiros.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.