Rio - A Caixa Econômica Federal paga, nesta quinta-feira 26, a parcela de maio do Auxílio Brasil aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) com final 7. O valor mínimo é de R$ 400. Vale lembrar que os pagamentos seguem o calendário habitual do extinto Bolsa Família, conforme o número final do NIS. As parcelas serão pagas até o dia 31 de maio. Segundo o Ministério da Cidadania, serão pagos R$ 7,3 bilhões a 18,1 milhões de famílias.
No início do ano, três milhões de famílias foram incluídas no Auxílio Brasil. Todas as informações de pagamento como: a disponibilidade, valores, datas e a composição das parcelas do benefício podem ser consultadas tanto pelo aplicativo "Auxílio Brasil", quanto pelo aplicativo "Caixa Tem". No caso do app próprio do benefício, basta fazer o login com o CPF e a senha utilizada na antiga plataforma do Bolsa Família.
O atendimento aos beneficiários também continuará o mesmo, a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. Para serem habilitadas no programa, as famílias devem atender aos critérios de elegibilidade, ter os dados atualizados no Cadastro Único nos últimos 24 meses e não podem ter informações divergentes entre as declaradas no cadastro e as de outras bases do governo federal.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.