Naves do Conhecimento abrem inscrições para sete mil vagas em cursos gratuitos de tecnologia e empreendedorismoPatrícia Dantas/SMCT

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), através das Naves do Conhecimento, disponibilizou sete mil vagas em diversos cursos gratuitos nas áreas de tecnologia, informática e empreendedorismo. Palestras e oficinas gratuitas também foram ofertadas para o mês de julho, no formato presencial e online. 
"Vivemos uma nova cultura estabelecida pela tecnologia. Ela está cada vez mais efetiva em nossa rotina diária. Independente da área de atuação, quem não acompanha os avanços tecnológicos, acaba ficando em desvantagem no mercado de trabalho. As Naves atuam como núcleos fundamentais de capacitação e inclusão para a população." afirmou Willian Coelho, secretário municipal de Ciência e Tecnologia.
Entre os temas oferecidos pelas Naves estão: Excel para Iniciantes, Informática Básica Kids, Code Club (Scratch), Excel para Ambiente Empresarial, Canva: O Design para seu empreendimento, Aprendendo Excel em VBA, Game Design, Retrato em Estúdio, Informática Básica Teens, Informática Básica Senior, Edite Imagens com Photoshop, Introdução ao Marketing Digital, Manutenção Preventiva (Desktops e Notebooks), Edição de Vìdeo em Lightworks, Software Livre (Linux mint), Mercado de Trabalho e Tecnologia, Tecnologias 5G e 6G, entre outros.
As vagas são limitadas. Para ter acesso ao cronograma completo e fazer a inscrição, basta acessar o site: www.navedoconhecimento.rio