Rio tem 344 vagas para Jovem AprendizIlustração da Internet

O Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee/Rio) anunciou nesta sexta-feira (20) a abertura de 344 vagas para o programa de Aprendizagem da instituição. A oferta é destinada às pessoas de 18 a 22 anos que estão cursando o Ensino Médio ou já concluíram. Para realizar a inscrição, é preciso acessar o Portal Ciee.
Os candidatos podem tentar uma das vagas nos municípios do Rio de Janeiro, Teresópolis, Três Rios, Petrópolis, Nova Friburgo, Niteroi, Macaé, Duque de Caxias e Barra Mansa. Para participar, é necessário comprovar matricula e frequência na escola. A oferta termina assim que todas as vagas forem preenchidas.
O Ciee/Rio recomenda que os candidatos convocados para a seleção pesquisem sobre a empresa, testem os dispositivos que serão utilizados na seleção online, como microfone e câmera. Para que a entrevista não seja atrapalhada por ruídos externos, a instituição sugere que as pessoas procurem um local silencioso e adequado. Também é importante evitar atrasos, fazer uma boa apresentação pessoal, saber falar das suas qualidades e transmitir auto confiança, sem ser prepotente.
Ao longo da seleção, é preciso ficar atento aos canais de comunicação para receber informações e o resultado do processo.