Copa do Mundo impulsiona vendas durante a Black Fridaydivulgação
Segundo os dados apurados, o varejo de vestuário fica em segundo lugar, com 56% do interesse dos clientes nos descontos da Black Friday.
"Tem o Black November que os marketplaces realizam já no começo de novembro e oferece aos consumidores mais possibilidades. Artigos como camisas do Brasil podem ser comprados semanas ou dias antes do dia 25 com desconto, e já poderão ser usados no primeiro jogo da seleção", comenta Claudio Dias, CEO da Magis5.
O empresário afirma que quem deseja esperar para realizar suas compras, a sexta-feira ou a Cyber Monday, que acontece na segunda-feira seguinte à Black Friday, podem ser alternativas para os clientes.
"Outra dica é acompanhar os preços desde agora e monitorar as variações ao longo dos dias para ver se realmente compensa comprar antes ou esperar", ressalta Cláudio.
"Avalie os mesmos produtos em sites distintos e desconfie daqueles que oferecem descontos discrepantes. Isso pode indicar golpes para atrair pessoas que querem preços baixos em produtos com ticket alto, por exemplo", endossa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.