Esteves Colnago cumprirá quarentena de seis mesesJosé Cruz/Agência Brasil
Publicada no Diário Oficial a exoneração de Esteves Colnago do Tesouro Nacional
Analista de carreira do Banco Central, mestre em Economia, ele já foi ministro do Planejamento
Brasília - O Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 7, formaliza a exoneração de Esteves Colnago do cargo de secretário especial do Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia, retroativa a 1º de dezembro. O anúncio da saída já havia sido feito pelo Ministério da Economia no último dia 2.
Colnago deixa o cargo "a pedido" e irá cumprir quarentena de seis meses. Para o lugar dele, a pasta da Economia escolheu o atual secretário especial adjunto do Tesouro, Júlio Alexandre, que atuará como substituto até o fim do ano, quando termina o mandato do governo Bolsonaro. A nomeação ainda não foi publicada
Analista de carreira do Banco Central, mestre em Economia, Colnago já foi ministro do Planejamento. Em nota, o Ministério da Economia disse que Colnago agradeceu ao ministro Paulo Guedes "pela oportunidade de ter feito parte da equipe do ME desde o início deste governo".
Ele estava no cargo de secretário especial desde outubro de 2021 Antes, foi chefe da Assessoria Especial de Relações Institucionais do Ministério.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.