Itaú Personnalité vai inaugurar 'centro de investimentos' no Rio de JaneiroDivulgação
Itaú Personnalité vai inaugurar 'centro de investimentos' no Rio de Janeiro
Novas agências também serão inauguradas em todo Brasil ao longo deste ano
Rio - O Itaú Personnalité vai inaugurar uma nova unidade do Investment Center no Rio de Janeiro até o segundo semestre deste ano. O Investment Center é um espaço-conceito para atendimentos presenciais focados no público de alta renda. O objetivo do projeto, que surgiu para atender mais de 300 mil dos 1,3 milhão de clientes que visitam agências todos os meses, é proporcionar serviços que são complementares ou que até mesmo ultrapassam os oferecidos no digital.
Ainda segundo o banco, novas agências também serão inauguradas em todo Brasil ao longo de 2023. Os locais e datas ainda serão divulgados.
"Esses novos pontos de contato e modelos de atendimento foram fruto de muita investigação que resultou em um plano de expansão nacional e inauguração de agências em mercados relevantes", informou o Itaú.
A companhia também divulgou que pretende continuar investindo em serviços digitais como forma de acompanhar a relevância dessa modalidade. Em 2022, 70% das contratações de produtos por pessoas físicas foram realizadas digitalmente, um crescimento de 14 pontos percentuais na comparação com 2021.
Outro ponto de investimento do Itaú Unibanco será a continuidade de produtos focados no público jovem. Atualmente, a empresa oferece o Iti, um banco 100% digital, e o Players Banks, conta destinada para gamers.
A reportagem questionou sobre o fechamento de agências e a consequente diminuição do emprego na atividade devido ao avanço tecnológico. Segundo o Itaú, o "encerramento de algumas agências não significa redução" do número de funcionários.
"O Itaú Unibanco vem ampliando seu quadro de colaboradores a cada trimestre, superando a marca de 100 mil pessoas no ano passado, o que posiciona o banco como um dos maiores empregadores do país. O eventual encerramento de algumas de nossas agências não significa redução de quadro. Pelo contrário, temos feito um grande volume de contratações principalmente em áreas relacionadas a inovação e tecnologia, mas também em outras que serão fundamentais para o crescimento do banco no futuro", disse a empresa em nota.
*A repórter participou do evento a convite do Banco
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.