Lojistas de shoppings comemoram o aumento das vendas em fevereiroDivulgação

São Paulo - As vendas nos shoppings tiveram uma alta de 3% em fevereiro deste ano, quando comparadas com o mesmo mês de 2022, mostra levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
Dados do monitoramento feito pela entidade mostram que o maior crescimento foi registrado no Sul, com um aumento de 4,9%, seguido pelo Sudeste (3,2%), Nordeste (2,6%), Centro-Oeste (2%) e Norte (-1,3%).
O tíquete médio no mês atingiu R$ 140,93, acima do verificado em dezembro (R$ 136,89), um dos períodos mais movimentados do comércio. O valor também ficou acima do registrado em janeiro (R$ 119,68). Já o valor médio das lojas de rua foi de R$ 85,66.
A associação destaca ainda o aumento no número de frequentadores nos empreendimentos. Segundo o levantamento, o movimento de pessoas cresceu 12% em fevereiro, em relação ao mesmo período de 2022.
Na avaliação do presidente da Abrasce, Glauco Humai, o setor vem demonstrando recuperação consistente e contínua das perdas do período pré-pandemia.
"Como já era esperado após dois anos de pandemia, o feriado de carnaval atraiu os brasileiros para a folia. Mesmo assim, os shoppings registraram o melhor tíquete médio dos últimos tempos, o que mostra o comportamento mais assertivo do consumidor em relação às suas compras e, ao mesmo tempo, reforça também o otimismo do lojista quanto à performance do setor ao longo do ano", comenta o executivo em nota.