Número de acessos causou instabilidade na página da Receita FederalReprodução
No primeiro dia de consulta à restituição do IR, site da Receita sai do ar
Segundo o órgão, as falhas no sistema se dão por conta do alto número de acessos
O site da Receita Federal enfrenta instabilidade nesta quarta-feira, 24, primeiro dia para consultar o primeiro lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). Ao tentar realizar a consulta, a página mostra um aviso em inglês dizendo que o servidor não está disponível para lidar com a solicitação. Outras áreas do site da Receita também apresentam instabilidade.
Segundo o órgão, as falhas no sistema se dão por conta do alto número de acessos. "A Receita Federal informa que está monitorando o sistema de consulta de restituição das declarações do IRPF 2023. Devido ao elevado número de consultas, fora do padrão normal, estamos providenciando o aumento da infraestrutura", disse a Receita, em nota enviada ao portal iG por email.
O primeiro lote de restituição do IRPF será pago na próxima quarta-feira, 31. Este será o maior lote da história, pagando R$ 7,5 bilhões a mais de 4 milhões de contribuintes. Desses, mais de 95% são prioridades legais, como idosos, pessoas com deficiência e contribuintes cuja maior fonte de renda é o magistério.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.