Modelo Auper InCity será produzida no Rio de JaneiroDivulgação
Para o prefeito Eduardo Paes, o interesse de empresas como a Auper na cidade reforçam o cenário atual favorável a investimentos. “Esse é mais um indicativo de que estamos no caminho certo. Ter empresas desse porte no Rio traz avanços significativos, impulsionam o desenvolvimento econômico, criando novas oportunidades de emprego e fortalecendo nossa posição como um polo de inovação e crescimento. Estamos confiantes de que a parceria poderá render bons frutos”, afirmou.
Com fortes raízes no Brasil, a Auper está revolucionando o conceito de motocicletas elétricas através de uma tecnologia de ponta, redefinindo os padrões de como motocicletas são desenvolvidas e produzidas, ao mesmo tempo em que trazem uma experiência de pilotagem única. O primeiro modelo da empresa, a InCity, faz parte de uma série de veículos conectados que entrarão no mercado com um preço acessível, oferecendo recursos que melhoram a qualidade de vida dos motociclistas brasileiros, como redução do risco de roubos e furtos e soluções avançadas de segurança.
Além disso, esses recursos apresentam uma oportunidade notável para gestores de frotas, empresas e cidades inteligentes demonstrarem seu compromisso com a redução do impacto ambiental, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, e simultaneamente aprimorarem a eficiência da gestão de frotas, reduzindo os custos de manutenção e operação.
Por meio da colaboração com a Invest Rio e o governo federal, nos próximos cinco anos, a Auper pretende trazer R$2,5 bilhões em negócios no país, estabelecer uma fábrica e centro de desenvolvimento tecnológico de última geração com 10.000 metros quadrados e trabalhar para expandir a infraestrutura de carregamento de veículos elétricos no Rio de Janeiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.