INSS tenta evitar que revisão da vida toda entre em vigorMarcello Casal Jr/Agência Brasil
A iniciativa faz parte das medidas adotadas pelo INSS para agilizar a análise de benefícios como auxílio-doença e BPC/LOAS e, assim, reduzir as filas de requerimentos, garantindo agilidade dos serviços ofertados à população.
“O nosso objetivo é amenizar a dificuldade da população para realizar atendimentos para concessão dos benefícios previdenciários. Essa ação vai de encontro com a necessidade do cidadão no momento em que se encontra vulnerável, em situação de doença ou em extrema vulnerabilidade social, como é o perfil do solicitante do BPC/Loas. Nós, como servidores públicos, devemos dar o máximo para conseguir atender a necessidade da população em um prazo razoável”, afirmou o perito médico do Instituto, Lois Tadeu de Almeida Teixeira.
Os próximos mutirões no estado do RJ serão realizados em Macaé, nos dias 5 e 6 de agosto e novamente em Duque de Caxias, nos dias 26 e 27 de agosto, somente para atendimentos de avaliação social. Para ter acesso aos mutirões no RJ, o cidadão deve realizar o agendamento através da Central Telefônica 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.