Empresa terá 15 dias para apresentar sua defesaMarcelo Camargo/Agência Brasil
O Procon-RJ já identificou 1.400 reclamações e notificará a empresa para audiências de conciliação. De acordo com Coelho, a quantidade de reclamações que indicam a violação do Código de Defesa do Consumidor justifica a instauração do ato sancionatório, que é o procedimento para aplicação da penalidade. A empresa terá o prazo legal para defesa e, depois desse período, será decidido sobre a aplicação da multa.
Ação coletiva
O Procon-RJ continua recebendo as reclamações individuais dos consumidores e serão tratadas inicialmente com a audiência de conciliação:
"Nesse caso, esperamos que seja mesmo uma tentativa de conciliação e não a imposição de um voucher parcelado, que dificulta o acordo", ressalta o presidente da autarquia.
Conforme Coelho, as medidas do Procon Estadual do Rio de Janeiro não vão alterar os acordos em que os consumidores venham aceitar o proposto pela empresa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.