Segurança é o requisito mais relevante na hora de escolher um imóvel, aponta pesquisaDivulgação
Segurança é o requisito mais relevante na hora de escolher um imóvel, aponta pesquisa
Levantamento realizado por portal de classificados mostra que os brasileiros tendem a priorizar segurança, localização, preço e conforto na hora de escolher o imóvel ideal
De acordo com levantamento que mapeia a relação do brasileiro com a moradia, feito pelo Imovelweb, um dos principais portais de classificados de imóveis do Brasil, a segurança aparece em primeiro lugar como item do qual os clientes não abrem mão na hora de escolher um imóvel, atingindo 65%. Em seguida, vem o jardim, apontado por 8%. Piscina e churrasqueira aparecem com 4% cada um.
Quando o assunto é a localização ideal, 80% dos entrevistados afirmam que o bairro em que moram é outro tópico decisivo para a escolha de um imóvel ou que estão satisfeitos com a região em que moram, seguido da importância do tamanho da casa, relevante para 40% dos brasileiros. Por outro lado, a localização do imóvel também se destaca como um dos itens que mais desagrada os brasileiros, onde 24% afirmam não gostar do bairro que moram.
O levantamento do portal nos mostra também que além da localização, o preço do aluguel e a falta de ofertas de imóveis são desafios para quem busca por imóveis atualmente, com 65% citando o preço alto dos anúncios disponíveis para locação e 48% queixando-se da falta de opções na região de interesse como dificultadores na hora da busca.
Para Leonardo Paz, CEO do Imovelweb, os dados mostram que os clientes estão muito atentos ao que querem e essa tendência é um norteador para alinhar as ofertas com a demanda atual do mercado. “Reforçamos a importância de pontuar bem quais são os seus objetivos de vida e as suas prioridades. Avaliar os fatores que podem valorizar o imóvel e como isso irá influenciar o seu estilo de vida, itens como a localização, facilidades de acesso, comércio local e infraestrutura, por exemplo, ajudam a ter visibilidade se aquele imóvel é um bom investimento", conclui Paz.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.