Latam opera cerca de 700 voos por dia no mercado brasileiro, sendo 650 domésticos e 50 internacionaisLatam/Divulgação
De janeiro a novembro deste ano, a companhia aérea obteve no Brasil um crescimento de 11% na sua demanda doméstica de passageiros medida em RPK¹ e ampliou em 10% a sua oferta doméstica de assentos medida em ASK² na comparação com o mesmo período de 2022.
A Latam opera atualmente a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para mais de 50 aeroportos do País. Em 2023, a companhia também ampliou o seu codeshare com a Voepass, que oferece aos clientes da companhia acesso a outros 26 destinos brasileiros, principalmente em aeroportos regionais.
Já nos voos internacionais, ela é a companhia aérea que mais transporta turistas ao Brasil, com voos próprios a partir de 90 aeroportos no exterior. No início de novembro, a Latam e a Embratur assinaram um acordo de cooperação técnica que prevê ações conjuntas de promoção internacional dos destinos e voos, de qualificação da experiência dos visitantes estrangeiros com uso de inovação tecnológica, além de ações de estímulo ao desenvolvimento do turismo sustentável no Brasil.
Em 2023, celebrou ainda o primeiro aniversário da sua Joint Venture com a Delta Air Lines, que aumentou em 75% a capacidade combinada das empresas e já consolidou para os clientes uma rede de mais de 300 destinos entre a América do Sul e a América do Norte, incluindo rotas inéditas na história da Latam, como São Paulo-Los Angeles.
Anualmente, a LATAM transporta no Brasil uma média de 30 milhões de passageiros em voos domésticos e 3 milhões em voos internacionais. São cerca de 700 voos por dia no mercado brasileiro, sendo 650 domésticos e 50 internacionais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.