A incubadora dispõe de estrutura para abrigar startups e seus potenciais clientesBeth Santos/Divulgação
"Temos aqui a incrível capacidade de inovar do carioca. Mas, além disso, temos o recurso humano mais qualificado de todo o Brasil, com algumas das instituições de pesquisa e ensino mais importantes do país. Uma cidade, para ser global, precisa ter um papel importante nessa indústria sem chaminé, que é a inovação e a tecnologia. Esse foi o caminho que escolhemos para seguir. Nosso desafio é transformar a paixão pelos games e o conhecimento em robótica e tecnologia dos jovens em riqueza e geração de empregos", afirmou o prefeito Eduardo Paes.
A incubadora também tem uma sala de reuniões para até 10 pessoas, onde as estratégias poderão ser discutidas e os produtos ou serviços apresentados para futuros investidores. Outro espaço é o NaveLAB, uma área maker disponível para aulas e prototipagem. Esse ambiente é equipado com ferramentas de ponta, como cortadora laser, impressora 3D, kits de robótica Lego e Arduíno, podendo receber até 20 alunos e também funcionar como laboratório de fotografia.
O primeiro programa a ser desenvolvido na nova Incubadora será promovido pela unidade Engenhão da Nave do Conhecimento da Prefeitura do Rio, em parceria com o ECOA, instituto de inovação aberta da PUC-Rio. Os participantes receberão formação e mentorias em empreendedorismo para desenvolver seus projetos. Ao final do processo, em março, os participantes se apresentarão em um Pitch Day frente a importantes atores do setor e serão premiados para aprofundar o desenvolvimento de seus negócios.
O objetivo é oferecer atividades para capacitar jovens talentos do Rio de Janeiro, dando a oportunidade de transformarem suas ideias criativas em propostas de soluções empreendedoras e inovadoras.
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