Atendentes fazem a tradução em Libras para a equipe do Serasa e orientam o consumidorDivulgação
Essa alternativa especial faz parte de serviço oferecido pelo time de atendimento da Serasa, com base em Blumenau (SC) e que atende consumidores de todo o Brasil. Ao todo, cerca de 300 agentes estão dedicados a todos os canais de atendimentos digitais e por canal de voz. Em funcionamento desde o fim do ano passado, agora os usuários com qualquer grau de perda auditiva também podem receber informações por esta central.
A chamada de vídeo é iniciada pelo usuário no site da Serasa, que será atendido por um intérprete de libras. Em contato direto com um agente da empresa, o atendente faz a tradução simultânea da conversa, transmitindo em língua de sinais as informações solicitadas pelo consumidor.
Além de informações sobre o Desenrola Brasil, o atendimento em libras passa a funcionar também como um canal de orientação sobre os demais serviços da Serasa, como renegociação de dívidas, pontuação de crédito, segurança de dados e outras informações relacionadas às finanças pessoais.
Como acessar o Programa
O programa do Governo Federal pode ser acessado pelo site da Serasa desde o último dia 15, quando foi implementada a integração entre as duas plataformas. Com isso, os usuários logados no site da Serasa já conseguem ver se têm oferta do Desenrola e ser redirecionados para o www.desenrola.gov.br, no qual é possível consultar as dívidas e fazer os pagamentos nas condições do programa, sem necessidade de um outro login.
Para a tradução simultânea por videochamada, o time de atendimento da Serasa conta com a parceria do ICOM, Plataforma de Atendimento em Língua de Sinais sediada em São Paulo. Os intérpretes do ICOM são habilitados para fazer o contato entre consumidores com surdez e centrais de atendimento de inúmeras empresas públicas e privadas.
Como usar o atendimento em libras
- Acesse o canal de ajuda ao consumidor da Serasa em serasa.com.br.
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