Cincinato comemora os resultados da ABCasa FairABCasa/Divulgação
Para Eduardo Cincinato, presidente da ABCasa, o sucesso de público da edição evidencia a importância da feira para o setor e para o desenvolvimento econômico de São Paulo, impulsionando o turismo e o comércio nacional.
“É motivo de orgulho entregarmos mais uma edição da maior feira de negócios B2B do setor de Casa e Decoração. Observamos não apenas o crescimento da reputação global da ABCasa Fair, mas também seu papel representativo", comenta Cincinato.
O executivo também reitera que o sucesso da edição de fevereiro começou a partir do credenciamento antecipado feito no site do evento. "Os credenciamentos on-line aumentaram 11% em comparação com a última edição de fevereiro de 2023. Reflexo da maturidade e da força da ABCasa Fair para o mercado de home & décor", complementa.
O evento catalisou negócios, fortaleceu as relações comerciais e promoveu oportunidades de aumentar ainda mais o volume de venda dos expositores.
Passos também comenta que um dos destaques da 12ª edição foi o desempenho dos números de vendas em exportação, que superou os do ano passado, nas edições de fevereiro e agosto, assim como a presença de visitantes internacionais pela primeira vez no Brasil, atraídos pela feira. Entre as nacionalidades presentes estavam: Argentina, Chile, China, Uruguai, Estados Unidos, Índia, Colômbia e Emirados Árabes.
"A internacionalização do evento é um aspecto que chama a atenção, com mais de 134 visitantes internacionais presentes, além de 14 compradores participando ativamente das Rodadas de Negócios Internacionais, e 36 empresas associadas envolvidas nessas sessões. As reuniões de negócios realizadas no International Business Center reforçam a importância da ABCasa Fair como um ponto de encontro global para as principais transações do setor", aponta o presidente da ABCasa.
No âmbito nacional, os dados de participação por estado revelam que São Paulo liderou a representatividade com 60% dos visitantes, seguido por Minas Gerais com 6,5%, Santa Catarina com 5% e Paraná com 4,5%. O evento também atraiu participantes do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia, Espírito Santo, entre outros estados brasileiros, consolidando assim sua relevância em todas as regiões do Brasil.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.