Prazo de resposta do beneficiário é de 30 dias e prorrogável por mais 30 dias mediante justificativaMarcello Casal Jr/Agência Brasil
Para acompanhar o pedido de benefício, o segurado pode pedir ao atendente para verificar a situação da solicitação ligando para a Central 135. Mas, também é possível pelo site e aplicativo do Meu INSS, basta o cidadão buscar pelo serviço "Consultar Pedidos" e clicar em "Detalhar" no processo desejado, verificando se há alguma exigência pendente.
O acompanhamento é importante para que o segurado possa enviar documentação faltante ou prestar informações para a concessão do benefício solicitado. O prazo de resposta do beneficiário é de 30 dias e prorrogável por mais 30 dias mediante justificativa.
Já quem tem a solicitação concedida, receberá o primeiro pagamento do benefício em uma agência bancária próxima à agência e microrregião que foi escolhida no pedido de benefício. O beneficiário deve identificar-se e apresentar os documentos pessoais na agência bancária. O pagamento é realizado em modalidade de cartão magnético, que não são cobradas tarifas, mas só é possível sacar o benefício.
Também é possível mudar o local de recebimento do benefício e também modificar a forma de pagamento para receber em uma conta corrente ou poupança. A solicitação de mudança de agência bancária pode ser realizada pelo site e aplicativo. A mudança de forma de pagamento para conta corrente ou poupança deve ser solicitada no banco escolhido, e poderá estar sujeita a taxas bancárias.
Para mais informações de como receber o benefício concedido, andamento de benefício ou mudar local de pagamento de benefício ligue para a Central 135, que funciona de segunda à sábado, das 7h às 22h.
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