Sexta-feira promocional gera aumento nas vendasPaulo Pinto/Agência Brasil
Os marketplaces também atraíram a atenção do consumidor nesta Black Friday. O levantamento da Linx aponta que na sexta-feira de promoções houve aumento de 24% no faturamento em comparação com o mesmo período do ano passado. Já na semana da Black Friday, entre os dias 25 a 29 de novembro, o faturamento subiu 45% na mesma base comparativa.
Para Rafael Reolon, diretor de retail da Linx, os dados provam que a Black Friday deixou de ser um dia de promoções e passou a ser uma semana ou mês repleto de descontos e benefícios para os consumidores.
Desempenho das lojas físicas
As lojas físicas de moda, vestuário, confecção e calçados também apresentaram resultados positivos na Black Friday deste ano, segundo o levantamento da Linx. Na sexta-feira, foi observado aumento de 23% nas vendas em comparação com o mesmo período de 2023 e de 33% em relação ao dia anterior. Já durante toda a semana de promoções, a Linx registrou aumento de 13% nas vendas em comparação com o ano passado. O setor de calçados teve um aumento de 15% nas vendas comparado à mesma data do ano passado.
Segundo Reolon, os resultados demonstram a importância da sexta-feira de promoções para o varejo físico. "O dia da Black Friday, normalmente, apresenta um pico de vendas. O consumidor costuma visitar mais os shoppings na sexta-feira para aproveitar as promoções e alguns benefícios extras, como a oferta de estacionamento gratuito. Além disso, aproveitam as promoções de suas lojas favoritas ou de produtos que estão buscando comprar por ser um programa para o início do fim de semana", explica.
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