O Procon Carioca e a Comissão de Defesa do Consumidor da OABRJ, em parceria com a TIM, lançaram a cartilha "Se liga que é fraude". O documento tem o objetivo de informar e educar os usuários sobre como se proteger de golpes.
"Uma das bases de atuação do Procon Carioca são as ações que visam a educação para o consumo. Iniciativas como o 'Se liga que é Fraude' multiplicam as informações para os consumidores para que estejam alertas para identificar golpes, fraudes e armadilhas financeiras”, informa Renata Ruback, diretora-executiva do Procon Carioca.
O projeto "Se liga que é fraude" nasceu com o objetivo de compartilhar como acontecem os principais golpes aplicados contra clientes de telefonia e como evitá-los. Para isso, a TIM elaborou uma cartilha que mapeia as situações mais comuns e oferece orientações essenciais para que os consumidores estejam sempre atentos.
"A informação é o maior aliado para prevenirmos as fraudes. Ao educarmos as pessoas, estamos protegendo também suas famílias e amigos. A cartilha está disponível em versões impressa e online no site da TIM e cobre temas como spoofing, fraudes por SMS e WhatsApp”, explica Liliam Pereira, gerente da ouvidoria da TIM Brasil.
Além disso, a cartilha fornece dicas sobre como proteger o smartphone e orientações a seguir em caso de roubo, furto ou perda do celular. A versão online será constantemente atualizada, garantindo que os consumidores tenham acesso às informações mais recentes sobre fraudes e formas de prevenção.
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