Levantamento revelou que mais de 77% das vendas feitas no e-commerce foram debitadas via PixMarcello Casal Jr/Agência Brasil
No ranking, o NuPay representou 12,50% das escolhas do consumidor, seguido de 9,92% com o cartão de crédito e 0,28% por boleto. Os números têm como referência a segunda-feira de Carnaval, 3, data que comparada a outras segundas regulares mostrou um pico de vendas no e-commerce.
Os dados mostraram ainda uma mudança no comportamento do consumidor. Apesar de o número de escolha do Pix na segunda de Carnaval 2025 ter se destacado, o dado ainda é menor em comparação com a segunda de Carnaval de 2024, que registrou 92% de escolha do método (16% a mais do que 2025).
Segundo Alex Tabor, CEO da Tuna, isso se deve a diversidade de opções de pagamento de um ano para o outro. "Esse movimento reflete como a diversificação dos meios de pagamento está criando uma experiência mais fluida para os consumidores. É positivo, porque, agora, as pessoas podem escolher a opção mais conveniente para cada situação, sem depender de um único método", afirma.
Enquanto isso, pagamentos feitos via cartão de crédito tiveram um aumento relevante de participação, quase 10% (2025) comparado aos 6% (2024), seguido de menos de 1% dos demais métodos de pagamentos on-line, com uma observação para o NuPay que em 2025, ano de implementação, foi a escolha de mais de 12% do público.
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