Rio - O comércio carioca, principalmente das Zona Sul e Oeste, estima alta de 2% nas vendas com o show de Lady Gaga, nas areias de Copacabana. Os dados são de uma pesquisa realizada pelo Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) e do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Rio de Janeiro (SindilojasRio).
O levantamento ouviu lojistas dos setores de vestuário, calçados, souvenires, papelarias e de lembranças da cidade. A expectativa é de que o volume de crescimento seja superior a apresentação de Madonna, que ocorreu há exatamente um ano no mesmo local.
A esperança com vendas maiores devido a atração internacional se soma às expectativas de faturamento com o domingo da semana seguinte, o Dia das Mães, a segunda data mais importante para o comércio e serviços.
Para Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio e do SindilojasRio, a expectativa de vendas para o comércio é positiva.
"É uma grande oportunidade para o setor aumentar as vendas. Por isso os lojistas devem se preparar para atender essa demanda, aumentando estoque, preparar bem as suas equipes de vendas e investir na programação visual das lojas e aproveitar a oportunidade para divulgar promoções e ofertas", afirmou Aldo.
De acordo com a Prefeitura, é esperado mais de 1,6 milhão de pessoas, com aproximadamente 240 mil turistas, sendo 80% estrangeiros e 20% nacionais. Apesar de o público estimado ser praticamente o mesmo de Madonna, neste ano os impactos deverão ser maiores.
Ainda segundo a gestão municipal, a movimentação econômica será 28% superior. Em 2024 o show da Madonna fez girar perto de R$ 470 milhões. Desta vez, o espetáculo poderá chegar a R$ 600 milhões, devido a maior confiança do consumidor.
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