Clientes que possuem empréstimo pessoal ativo ou o antigo consignado poderão migrar para a nova modalidadeMarcello Casal Jr/Agência Brasil

A partir desta sexta-feira, 25, o Itaú Unibanco passa a oferecer a contratação do novo crédito consignado – também conhecido como Crédito do Trabalhador – diretamente pelo seu aplicativo, sem a necessidade de acessar o app da Carteira de Trabalho Digital (CTPS). Totalmente digital, a contratação pode ser feita direto no Superapp do Itaú, com análise e aprovação do crédito em poucos minutos. O valor é creditado diretamente na conta do cliente, com desconto das parcelas em folha de pagamento – o que proporciona mais segurança e taxas mais atrativas em comparação com outras linhas de crédito.

Clientes que já possuem um empréstimo pessoal ativo ou o antigo consignado no Itaú também poderão migrar para a nova modalidade dentro do aplicativo, com melhores condições de pagamento. Isso significa que os clientes sempre terão acesso a uma taxa mais vantajosa do que do crédito já contratado. A gestão do crédito contratado é feita diretamente no app do Itaú, na área de Crédito, com funcionalidades como consulta de saldo, quitação e antecipação de parcelas.

O novo consignado está disponível para trabalhadores CLT, incluindo empregados domésticos, trabalhadores rurais e diretores não empregados com direito ao FGTS. Cada vínculo empregatício dá direito à contratação de um crédito. A novidade está sendo disponibilizada de forma progressiva para os clientes.