Para se inscrever, o PcD deve ter graduação completa ou em andamento nas áreas de Exatas ou HumanasReprodução
A formação acontecerá em duas etapas: na primeira, os selecionados passarão por uma imersão nos desafios da área comercial do Itaú e terão acesso a trilhas de capacitação on-line voltadas para o exame da certificação CPA-10 (Anbima), oferecidas pela Academia Rafael Toro. Em seguida, os aprovados terão a oportunidade de atuar nos times comerciais de diferentes segmentos do Itaú e terão acesso a uma trilha de treinamentos para aprofundar os conhecimentos nas competências comportamentais e técnicas da área comercial.
Reformulação no processo seletivo
Outra novidade anunciada pelo banco é a implementação de um novo modelo de recrutamento e seleção voltado exclusivamente a profissionais com deficiência interessados em seguir carreira comercial, mas que já possuem experiência prévia na área. Ela funciona por meio de uma abordagem integrada e personalizada, que considera o potencial e as vivências de cada candidato – em vez de restringir a seleção aos critérios fixos de uma vaga específica. Assim, os profissionais realizam uma única inscrição. A partir dela, os recrutadores conectam as pessoas candidatas com as vagas em aberto, com base em critérios como formação acadêmica, trajetória profissional, habilidades, interesses e localização.
O novo processo é contínuo e permanente e permite a inscrição de profissionais que já possuem experiência prévia ou alguma das certificações exigidas para atuação no setor financeiro. Para aqueles que possuem experiência comercial, mas não têm certificação, o banco também oferece suporte para viabilizar esse desenvolvimento ao longo do ano, de forma independente dos outros programas afirmativos. Para fazer parte do Banco de Talentos, cadastre-se em https://meu.itau/bi5.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.