Na Fafen-BA, serão produzidas amônia, ureia perolada e ARLA-32Divulgação
Petrobras conclui licitação de operação e manutenção para retomada de fábricas de fertilizantes
Estatal afirma que serão gerados 800 empregos diretos e indiretos nas duas unidades
A Petrobras informou nesta terça-feira, 16, que concluiu a licitação para contratação de serviços de operação e manutenção (O&M) das fábricas de fertilizantes nitrogenados da Bahia e Sergipe (Fafen-BA e Fafen-SE). O retorno das operações está previsto para acontecer até o final deste ano.
O contrato com a empresa Engeman, para retomada das atividades das unidades localizadas em Camaçari (BA) e Laranjeiras (SE), terá duração de até cinco anos.
"A previsão é que a posse para a Petrobras seja restabelecida no mês que vem, prazo no qual a Unigel desmobilizará suas equipes e realizará demais processos do encerramento do arrendamento", diz a empresa por meio de nota.
Na Fafen-BA, serão produzidas amônia, ureia perolada e ARLA-32, em contrato que ainda inclui a operação dos Terminais Marítimos de Amônia e Ureia no Porto de Aratu, em Candeias, na Bahia. Já na Fafen-SE, serão produzidas amônia, ureia perolada e ureia granulada.
A estatal diz que o contrato, assinado no dia 12, vai gerar cerca de 800 empregos diretos e indiretos para atender as duas fábricas (com priorização da mão de obra local), e "representa mais um importante marco na retomada da Petrobras ao setor de fertilizantes, desta vez na região Nordeste".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.