SkyWest Airlines encomendou 13 jatos modelo E-175Embraer/Divulgação
Em comunicado, o CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto, afirmou que a operação é estratégica para consolidar a presença da empresa no mercado internacional. “O apoio do BNDES permite expandir nossa atuação em um mercado relevante como os Estados Unidos, beneficiando também a aviação regional americana, essencial para a conectividade do país e para o desenvolvimento econômico e social”, disse.
A operação será realizada por meio do produto BNDES Exim Pós-Embarque, com pagamento em dólares, gerando divisas para o Brasil e fortalecendo a balança comercial.
Investimentos
No fim de 2024, o governo também aprovou uma linha de crédito de R$ 4 bilhões, via Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), para apoiar companhias aéreas brasileiras na aquisição de aeronaves, motores e querosene de aviação, entre outros insumos. A medida busca incentivar as empresas a ampliarem suas rotas, especialmente em aeroportos regionais, considerados estratégicos para a conectividade e o desenvolvimento nacional.
Com o crédito, a expectativa é que o setor aéreo brasileiro aumente significativamente sua oferta de voos nos próximos anos, tornando o transporte aéreo mais acessível e integrado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.