As aulas buscam capacitar mulheres para o trabalho na indústriaInternet/Reprodução
Secretaria da Mulher abre 600 vagas para capacitação em programação e para a indústria
Aulas começam em 5 de abril; inscrições podem ser feitas pela internet
A Secretaria de Políticas de Promoção da Mulher da cidade do Rio de Janeiro está com inscrições abertas para os cursos Elas na Indústria e Mulheres Tech. Ao todo, são 600 vagas e as inscrições são realizadas pela internet. As capacitações são gratuitas, e as alunas terão auxílio passagem para que elas possam concluir as aulas. As inscrições terminam em 5 de abril.
O projeto na área industrial é realizado nas unidades da Firjan Senai. As alunas poderão aprender a atuar como eletricista de obras, assistente de controle de qualidade, assistente de operações em logística, almoxarife, pedreira de alvenaria de vedação, desenhista de projetos elétricos industriais, designer gráfico de embalagens, soldadora eletrodo revestido 6G, instaladora de refrigeração e climatização doméstica, instaladora de sistemas fotovoltaicos, eletricista de automóveis, operadora de sistemas computacionais em rede, editora de vídeo, soldadora de aço carbono eletro revestido 4G, auxiliar de operações logísticas, pintora de obras e assistente administrativo.
Já o curso Mulheres Tech, visa a capacitar as mulheres para trabalharem na área da programação. Esse projeto é realizado em parceria com o Senac RJ.
Link de inscrição para o curso Ela na Indústria: https://bit.ly/Elasnaindustria23
Link de inscrição para o curso Mulheres Tech: https://bit.ly/mulherestech2023
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.