Vagas do programa de trainee da Coca-Cola são destinadas a candidatos pardos e pretosInternet/Reprodução

A Coca-Cola anuncia abertura de vagas para o Dream Leaders, seu programa de trainee. O recrutamento será realizado pela 99jobs — plataforma de relacionamento com o trabalho — em colaboração com a Coca-Cola América Latina. Os jovens interessados já podem se inscrever para participar da seleção por meio do link traineecocacola.99jobs.com. O programa visa a encontrar talentos recém-formados com até dois anos de experiência profissional.
Com um plano de desenvolvimento diferenciado, que contempla o acompanhamento por um mentor durante toda a trajetória, o objetivo do Dream Leaders é preparar novos talentos para serem líderes. Ao longo do programa, que tem aproximadamente dois anos duração, os trainees passarão por diversas etapas de desenvolvimento na companhia, com constantes treinamentos sobre diversos assuntos por meio de aulas, mentorias, conexões de carreiras e oportunidades de networking.
A fim de buscar refletir a pluralidade do país, o programa terá uma abordagem voltada para vagas afirmativas e serão preenchidas exclusivamente por profissionais autodeclarados pretos e pardos. A proposta é aumentar a representatividade e acelerar o processo de inclusão racial na companhia. 
As inscrições para o Dream Leaders vão até 7 de maio exclusivamente pela plataforma 99jobs. Após esse processo, os candidatos passarão pela etapa on-line, que conta com testes, dinâmica, e, em seguida, pela entrevista final com gestores. Os interessados devem ter até dois anos de formados ou previsão de formatura até junho de 2023. As vagas são para as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Entre os benefícios do programa, estão: remuneração compatível com o mercado, auxílio-transporte, auxílio-alimentação, folga de aniversário, curso de inglês, horário flexível, universidade corporativa com cursos do LinkedIn Learning, entre outros.
"Nós da 99jobs, somos inquietos com questões de diversidade e apaixonados em promover reparação social em um espaço ainda muito excludente, o mercado de trabalho. Por conta disso, ficamos muito entusiasmados em trabalhar com um parceiro como a Coca-Cola Latam, ainda mais para um programa com 100% das vagas direcionadas a profissionais negros no Brasil. O Dream Leaders irá promover o empoderamento e desenvolvimento de líderes negros, e ainda oferece a possibilidade de interação com outros países da América Latina – o que pode trazer uma bagagem cultural muito significativa para esses trainees, alcançando lugares que até então, ficavam apenas no imaginário desses jovens”, ressalta Eduardo Migliano, CEO da 99jobs.
NO CAMINHO CERTO
A Coca-Cola tem uma longa história na luta pelos direitos humanos e pela equidade e inclusão racial, e vem trabalhando para acelerar sua jornada étnico-racial. Neste sentido, mais um marco importante para a empresa é o Programa Jovem Aprendiz Criado em 2016, em parceria com Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB), tem o objetivo de ser uma porta de acesso ao mercado de trabalho para jovens negros – uma ferramenta para a construção de um ambiente corporativo mais representativo, para promover a inclusão produtiva e transformar a visão de futuro dos participantes. A partir de uma parceria do ICCB com o Movimento pela Equidade Racial (MOVER), os participantes em 2023 serão oriundos do Coletivo Mover, no qual somente jovens negros terão acesso às videoaulas, que são focadas em temas do mundo do trabalho e temáticas raciais.
SERVIÇO
DREAM LEADERS | PROGRAMA DE TRAINEE DA COCA-COLA AMÉRICA LATINA
Inscrições: Exclusivamente pela plataforma 99jobs
Período: entre 17 de abril a 7 de maio
Mais informações no site: https://traineecocacola.99jobs.com/
Dúvidas: coca-cola@99jobs.com