A secretária de Estado de Educação do Rio, Roberta Barreto, conversou com os 350 novos professores convocadosDivulgação/Seeduc-RJ

Rio - A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro, realizou, nesta quinta-feira, 20, o programa "Integração e Acolhimento dos Novos Servidores". O objetivo da iniciativa foi apresentar aos 350 profissionais convocados dos concursos de 2013 e 2014, os aspectos relevantes da estrutura da Seeduc-RJ.
Para a secretária Roberta Barreto, a chegada dos novos professores, autorizada pelo governador Cláudio Castro, é fundamental para garantir o acesso e a permanência dos nossos jovens em sala de aula.
"Nossas escolas, alunos e famílias precisam muito de vocês. O futuro também. Neste momento ímpar, precisamos fortalecer mais do que nunca que o conhecimento é o grande passaporte para a melhoria de vida", disse a secretária de Estado de Educação Roberta Barreto.
A professora de Disciplinas Pedagógicas, Cristiana Vieira, 49 anos, conta que a convocação veio na hora certa.
"Fiz o caminho inverso. Normalmente, as pessoas saem do Ensino Médio, vão para a faculdade e começam a dar aula. Eu tive dois filhos lindos. Vivi essa etapa na minha vida. E hoje, depois de anos, estou feliz, pois terei a oportunidade de lecionar pela primeira vez", disse a professora.
Participaram do evento as subsecretárias de Gestão de Pessoa, Gestão de Ensino, e de Planejamento e Ações Estratégicas, Érika Rangel, Joilza Rangel, Myrian Medeiros e a Ouvidora da Seeduc-(RJ), Wania Torres e demais autoridades.