Cia Street Cadeirante celebra cinco anos com oficina virtual gratuita para pessoas com deficiência Divulgação
Companhia oferece oficina virtual de dança gratuita para pessoas com deficiência
Cem vagas estão disponíveis para as aulas, que são voltadas para cadeirantes
Rio - A companhia brasiliense Street Cadeirante, pioneira em danças urbanas com bailarinos em cadeira de rodas, vai promover uma grande oficina virtual voltada para pessoas com deficiência de todo o Brasil. O projeto, que celebra os cinco anos da instituição, irá começar no próximo sábado (6), pela plataforma Zoom. Ao todo, serão 100 vagas.
Serão seis meses de curso com professores e coreógrafos renomados no mercado nacional. As aulas terão o comando de Fiakra, Eduardo Amorim e Fernando Perrotti, que atualmente participa do quadro "Dança dos Famosos", do "Domingão com o Huck". Dançarinos cadeirantes experientes também estarão nas oficinas como monitores.
O grupo é formado atualmente por Ana Cláudia Fiche, Carla Maia, Delma Ferro, Estevão Lopes, Julliana Lindsem, Kássia Gomes, Léo Friedrich, Mariana Guedes, Maria Piedade e Wal Coimbra.
"O (projeto) Street Virtual consegue incluir mais pessoas nesse sonho de viver a dança e os movimentos. É uma libertação e uma renovação de perspectivas, para uma vida que antes vinha sendo compreendida a partir da imobilidade", diz a bailarina e fundadora da companhia, Carla Maia, que aos 17 anos sofreu uma lesão medular e ficou tetraplégica.
Desde que foi criada, a companhia já se apresentou para grandes públicos em eventos de destaque em Brasília, como Capital Moto Week e o Festival Na Praia. Em 2021, foi premiada no "Festival Funarte AcessibiliDança Virtual.
Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário disponível em @streetcadeirante ou no site.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.