Cia Street Cadeirante celebra cinco anos com oficina virtual gratuita para pessoas com deficiência Divulgação

Rio - A companhia brasiliense Street Cadeirante, pioneira em danças urbanas com bailarinos em cadeira de rodas, vai promover uma grande oficina virtual voltada para pessoas com deficiência de todo o Brasil. O projeto, que celebra os cinco anos da instituição, irá começar no próximo sábado (6), pela plataforma Zoom. Ao todo, serão 100 vagas.
Serão seis meses de curso com professores e coreógrafos renomados no mercado nacional. As aulas terão o comando de Fiakra, Eduardo Amorim e Fernando Perrotti, que atualmente participa do quadro "Dança dos Famosos", do "Domingão com o Huck". Dançarinos cadeirantes experientes também estarão nas oficinas como monitores. 
O grupo é formado atualmente por Ana Cláudia Fiche, Carla Maia, Delma Ferro, Estevão Lopes, Julliana Lindsem, Kássia Gomes, Léo Friedrich, Mariana Guedes, Maria Piedade e Wal Coimbra.
"O (projeto) Street Virtual consegue incluir mais pessoas nesse sonho de viver a dança e os movimentos. É uma libertação e uma renovação de perspectivas, para uma vida que antes vinha sendo compreendida a partir da imobilidade", diz a bailarina e fundadora da companhia, Carla Maia, que aos 17 anos sofreu uma lesão medular e ficou tetraplégica. 
Desde que foi criada, a companhia já se apresentou para grandes públicos em eventos de destaque em Brasília, como Capital Moto Week e o Festival Na Praia. Em 2021, foi premiada no "Festival Funarte AcessibiliDança Virtual. 
Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário disponível em @streetcadeirante ou no site.