Profissionais do setor de moda podem se inscrever até o dia 19Divulgação

Um edital criado para beneficiar jovens profissionais do segmento de moda de todo o Brasil vai distribuir R$ 500 mil entre 20 projetos. Cada um deles será contemplado com R$ 25 mil. As inscrições vão até o próximo dia 19.
Em sua segunda edição, o edital Re-Farm Cria é voltado para diversas áreas do setor: têxtil, calçados, acessórios, designers, comunicação, ateliê e outros.
"Reforçamos o investimento social no ecossistema da moda para incentivar e fortalecer os jovens talentos que serão o futuro desse mercado, com um olhar especial para os que valorizam a moda afro-brasileira, indígena, plus size e que não reproduzem estereótipos de corpos, gênero e idade. Estamos na expectativa de receber projetos que valorizem uma moda dinâmica, leve, colorida, inclusiva e diversa do jeito que gostamos de ser", Karen Kristien, analista de responsabilidade social da Farm, empresa idealizadora do edital.
O Instituto Precisa Ser fará a gestão, execução e distribuição dos recursos às ações selecionadas.
A participação é aberta a pessoas físicas e coletivos, desde que atuem no setor. As inscrições podem ser feitas através da plataforma Prosas. O site traz, ainda, todas as informações do regulamento e a documentação necessária.