Habilitação na categoria D é requisito obrigatório para a função Divulgação

O VLT Carioca quer trazer as mulheres para dentro das cabines dos seus trens, e por isso lança o programa Elas no Comando com a contratação de dez condutoras trainee. Para a função são exigidos Ensino Médio completo e CNH categoria D. Experiência no setor ferroviário ou metroferroviário é um diferencial. Mulheres cis, trans e travestis podem se inscrever até 26 de maio.
O processo seletivo inclui treinamento teórico e prático com duração de 4 meses. Além de conduzir o trem nas linhas do sistema, as profissionais estarão aptas a contribuir para melhorias no tráfego e atuar na resolução de falhas primárias.
"Nosso objetivo com o programa Elas no Comando é ampliar o número de mulheres na empresa, principalmente nesta função. Uma dificuldade frequente é encontrarmos mulheres com a carteira na categoria D. Por isso queremos que elas se habilitem e façam o cadastro em nosso banco de talentos para que possamos promover no VLT Carioca um ambiente de equidade e valorização”, afirma a coordenadora de Gente, Betânia Pita.
Como benefícios a empresa oferece assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale refeição ou alimentação, previdência privada e folga de aniversário, entre outros. Para inscrições e mais informações, as interessadas devem acessar o link disponível na seção Trabalhe Conosco do site vltrio.com.br.