Candidatos ao curso devem ter habilitação nas categorias "A", "B", "C", "D" ou "E"Divulgação
As aulas acontecerão no período da tarde, de 13h às 17h30, totalizando 50 horas. O curso, ministrado pela Escola Pública de Trânsito (EPT), é destinado a motoristas que pretendam exercer atividade remunerada em veículos de emergência, regulamentado pela Resolução Contran nº 789/2020, o curso tem o objetivo de aperfeiçoar, instruir, qualificar e atualizar os condutores.
Após a inscrição, o interessado receberá um número de protocolo. Deverá guardar o número, pois ele servirá na confirmação da sua inscrição. O Detran.RJ avaliará se o candidato apresenta todos os requisitos estabelecidos.
A inscrição deverá ser confirmada no dia seguinte ao preenchimento do formulário, por meio do botão “Confirmação”, na página inicial da Escola Pública de Trânsito (EPT). Com a inscrição confirmada, a pessoa comparece ao primeiro dia de aula munido da cópia da sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação), junto ao documento original.
Após aprovação nos módulos do curso, o aluno deverá realizar uma prova teórica eletrônica, que é uma exigência do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Para isso, o aluno deverá pagar o Duda cód. 202-0 e agendar a prova no link https://www.detran.rj.gov.br/_agendamento.eletronico/renach/tela18.asp
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.