Rio - A Escola Estadual de Dança Maria Olenewa (EEDMO), a mais antiga instituição brasileira dedicada ao ensino de balé e à formação de bailarinos clássicos, vai abrir suas inscrições entre 16 e 31 de outubro, para novos alunos estudarem de graça. A escola oferece conteúdo prático e teórico no período de nove anos, até a formatura do profissional.
Podem participar crianças e jovens, de 8 a 21 anos. A segunda etapa acontece em fevereiro de 2024, quando os participantes serão chamados para a prova de aptidão e, após análise técnica, serão selecionados para se transformarem nos futuros bailarinos da escola, com grande possibilidade de ingressar no Corpo de Baile do Theatro Municipal.
"A EEDMO possui uma tradição de 96 anos na formação de bailarinos e, por consequência, cidadãos que através de um ensino de excelência, mantém vivo o sonho de jovens talentos a seguirem fortes no caminho da dança", ressalta o diretor da instituição e do Ballet do Theatro Municipal, Hélio Bejani.
O professor e pesquisador da Maria Olenewa, Paulo Melgaço, destaca a Escola como uma das instituições mais importantes do Brasil. "Sempre é importante destacar que a EEDMO foi responsável pela formação de grandes bailarinos que atuam no apenas no corpo de baile do Theatro Municipal, mas em diversas Companhias privadas nacionais e internacionais", afirma.
Para se inscrever, são necessários os seguintes documentos: duas fotos 3X4, xerox da certidão de nascimento, atestado médico, atestado de escolaridade original e xerox do comprovante de residência. A taxa de inscrição para o processo seletivo é de R$ 50.
A inscrição e o pagamento deverão ser feitos no terceiro andar do prédio anexo do Theatro Municipal, localizado na Avenida Almirante Barroso 14, no Centro. O atendimento é segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 16h.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.