Rio tem mais de 700 mil microempreendedores individuais, segundo secretárioMarcello Casal Jr/Agência Brasil

O Empreenda.Rio, que estreou nesta quinta-feira (9), oferece cursos sobre empreendedorismo, gestão de negócios e marketing digital, além de ajudar profissionais que desejam se tornar microempreendedores individuais (MEI), fazendo intermediação de mão de obra.

"O Rio tem mais de 700 mil microempreendedores individuais. E é importante que eles tenham um espaço para se qualificar, trocar experiências e expandir seus negócios. Além da sede do Empreenda.Rio, no Centro, o trabalhador poderá recorrer às salas de empreendedorismo nas nossas sete Centrais do Trabalhador, no Centro Administrativo São Sebastião e no Planetário do Rio. Hoje, já prestamos apoio, por meio do programa Economia sobre Rodas, para os donos de foodtrucks e foodbikes. A ideia é ampliar essa rede de apoio", explica o secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes.
O programa faz parte da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), e as equipes estão sendo treinadas. A sede principal do programa será na Praça da República 139, no Centro, mas haverá nove “filiais”. Além de salas no Centro Administrativo São Sebastião e no Planetário do Rio, o Empreenda.Rio funcionará também nas sete Centrais do Trabalhador: Centro (Av. Presidente Vargas 1.997, no CIAD); Campo Grande (Rua Coxilha s/nº); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio 931); Ilha do Governador (Estrada do Dendê 2.080); Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas 1.400, salas 172 e 173); Santa Cruz (Rua Lopes de Moura 58); Tijuca (Rua Camaragibe 25).

No estande da SMTE na Feira do Empreendedor do Sebrae Rio, os trabalhadores poderão tirar dúvidas e conhecer o novo projeto da secretaria. A feira, gratuita, se estenderá até sábado, no Centro de Convenções ExpoMag, Rua Beatriz Larragoiti.