As oficinas de cenografia e adereços são voltadas para a formação de mão de obra femininaDivulgação
'Folia Solidária' oferecerá aulas gratuitas de cenografia e adereços
As oficinas são voltadas para residentes no entorno do Sambódromo, de baixa renda
Com a proposta de capacitar mão de obra feminina em cenografia, o RioSolidario e parceiros, como a Estácio, a Secretaria Estadual da Mulher e as Lojas Caçula, lançam o projeto Folia Solidária: oficinas carnavalescas para mulheres, com aulas ministradas por Will Costa, diretor artístico de Carnaval da Unidos de Padre Miguel. As aulas de cenografia serão realizadas na unidade Estácio na Avenida Presidente Vargas, 642, entre os dias 5 e 9 de fevereiro, das 14h às 17h. Ao final do curso, as participantes vão receber certificado e desconto para compra de insumos para empreender nas lojas Caçula.
As oficinas são gratuitas e voltadas para residentes no entorno do Sambódromo, de baixa renda, com idade entre 16 e 70 anos e mulheres em situação de violência doméstica. A duração é de cinco dias, totalizando 15 horas de capacitação .
O objetivo é contribuir para a formação de uma nova geração de trabalhadoras do Carnaval, aptas a serem contratadas por escolas de samba, blocos, outros produtores deste segmento ou para empreenderem.
As inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/gojGsDq695vAFwA17.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.