Empresas podem divulgar gratuitamente as vagas de emprego no banco de oportunidades da SMTEGrupo Recovery/Divulgação
Novas empresas vão divulgar suas vagas de emprego no banco de oportunidades da SMTE
Iniciativa busca explorar o potencial de geração de oportunidades de trabalho na Ilha do Governador
Dez novas empresas da Ilha do Governador vão divulgar suas vagas de emprego no banco de oportunidades da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE). Na reunião realizada entre equipe da SMTE e empresários, na quarta-feira, 2, na Central do Trabalhador da Ilha, também ficou acertada que algumas academias oferecerão vagas em cursos profissionalizantes de dança para pessoas que procurarem cursos de qualificação na Estrada do Dendê, 2.080. As vagas ainda vão ser abertas e serão limitadas.
E, uma vez por mês, a Central do Trabalhador oferecerá palestras com certificação da Universidade Estácio de Sá da Ilha. No sábado, 29, foi iniciado o “Capacita Ilha’’, com palestras na área de administração e psicologia.
Durante o encontro, o presidente da Associação Comercial da Ilha, o jornalista José Richard, reiterou a importância dos moradores de 14 bairros e 16 sub-bairros da Ilha serem capacitados. E mais: ressaltou a importância do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim e da Baía de Guanabara para o desenvolvimento da região.
“A Ilha tem cerca de 300 mil habitantes e ocupa uma posição estratégica, no meio da Baía. Poderíamos explorar a malha aquaviária e também ampliar os investimentos no aeroporto. É preciso contagiar os empresários para que eles participem afetivamente e efetivamente desse esforço em oferecer mais emprego e qualificação aos moradores da Ilha’’, defendeu Richard.
Para o professor Rafael Souza, diretor da Central do Trabalhador da Ilha, é importante que as empresas, na hora de contratar, dêem prioridade aos insulanos. Com isso, estarão não só prestigiando os trabalhadores e trabalhadoras da região, mas também reduzindo custos com auxílio transporte, por exemplo.
"Vamos promover encontros mensais aqui na Central para estreitar as parcerias não apenas com empresários, mas também com outras pessoas que querem contribuir com o desenvolvimento da região", explica Rafael.
Empresas interessadas em divulgar, gratuitamente, suas vagas de emprego no banco de dados da SMTE devem se cadastrar no link https://bit.ly/Cadastro_de_Vagas_SMTE.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.