Cadastramento e encaminhamento de pessoas em busca de vaga de empregoRoberto Moreyra/SMTE
“De forma integrada, a Prefeitura do Rio vem levando vários serviços para a população. A ideia é irmos a diferentes comunidades e bairros, para atender a todos que não podem se deslocar pela cidade”, afirma o professor Charbel Zaib, subsecretário municipal de Trabalho e Qualificação.
Na quinta-feira (10), o Trabalha Rio estará em dois pontos da cidade: na Rua Caminho do Pontes, 101, no Metral, na Vila Kennedy, e na Cozinha Comunitária Bicuda no Prato, na Estrada Pedro Borges de Freitas, 120, em Irajá. Na sexta-feira (11), o programa vai estar na Praça Padre Júlio Grotén, na Cidade de Deus, de 9h às 14h. E também, no mesmo horário, na Cozinha Comunitária Maria Rita, na Rua Hermínio Aurélio Sampaio, 56, em Antares, Santa Cruz.
O Trabalha Rio encerra a semana, no sábado (12), na Avenida João XXIII. No programa “Favela Dignidade’’, liderado pela Secretaria Especial de Ação Comunitária, também serão levados vários serviços da Prefeitura do Rio.
Quem não puder ir às ações itinerantes, pode se inscrever no banco de oportunidades da SMTE pela internet, no link: https://tr.ee/L30k1tDGoz. Pessoas sem acesso à rede também podem se inscrever presencialmente em um dos sete postos da Central do Trabalhador, nos seguintes endereços: Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, no CIAD); Campo Grande (Rua Coxilha, s/nº); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931); Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080); Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 248 e 268); Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58) e Tijuca (Rua Camaragibe, 25). Os postos funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.