A Sala do Empreendedor funcionará de terça a sexta-feira, das 10h às 17hSMTE/Divulgação

A Feira de São Cristóvão, templo das tradições nordestinas, vai ganhar uma Sala do Empreendedor. A Prefeitura do Rio, em parceria com o Sebrae-RJ, inaugura nesta quarta-feira, 25, o novo espaço de atendimento. Além de poder abrir e dar baixa em MEI, será possível emitir DAS, fazer alterações cadastrais e parcelamento de dívidas, entre outros serviços. Tudo de forma gratuita. Mas importante: será necessário, antes, fazer agendamento para utilizar os serviços da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE). O funcionamento da sala é de terça-feira a sexta-feira, de 10 às 17h.
“A Feira de São Cristóvão recebe mais de 400 mil visitantes por mês e conta com mais de 1.500 trabalhadores diretos e indiretos. Com a nova Sala do Empreendedor, o prefeito Eduardo Paes dá mais um passo no fortalecimento do empreendedorismo carioca e na valorização desse patrimônio imaterial que é um dos maiores símbolos da cultura nordestina no Rio. Na Sala do Empreendedor, uma ação da Prefeitura em parceria com o Sebrae-RJ, o contribuinte poderá criar seu MEI, negociar e parcelar dívidas, tirar dúvidas sobre o seu negócio e receber cursos gratuitos para seu aperfeiçoamento’’, explica o secretário municipal de Trabalho e Renda, Manoel Vieira.
Além de São Cristóvão, há outras quatro unidades em funcionamento na cidade. Duas no Centro do Rio, uma em Santa Cruz, na Zona Oeste, e uma na Ilha do Governador, na Zona Norte.